“A proposta do McDonald’s não é apenas vender sanduíches, mas sim proporcionar bons momentos para os consumidores e isso, agora, significa fechar os salões e se distanciar fisicamente das pessoas nesse momento” João Branco
Um case de sucesso de uma marca de sucesso, o McDonald`s nos mostra em prática a importância do relacionamento e nos dá uma aula sobre isso. Ao saber da pandemia de forma antecipada através de sua rede na China, anunciou que todos os restaurantes do Brasil só funcionarão com delivery e drive-thru, a rede agiu na hora certa e com um belo exemplo de marketing social, depois, foi além disso, a rede distribuiu mais de 80 combos com lanches e bebidas para os profissionais de saúde. Os funcionários envolvidos na operação, deixaram bilhetinhos de agradecimento à médicos e enfermeiros.
De acordo com João Branco, CMO da empresa, a empresa pode se antecipar ao isolamento no Brasil pois acompanhou os acontecimentos de perto na China, atrás da rede Mc`Donalds de lá, segundo ele, esse "delay" permitiu à rápida adaptação da rede aos acontecimentos no Brasil.
João Branco ainda deixa uma dica aos profissionais de marketing:
“Faz de conta que você foi transferido para outro país e, como profissional de Marketing, é preciso conhecer o entender o mercado e as pessoas. Não dá para usar fórmulas diante de novas necessidades, hábitos e valores. Entenda o que a sua marca tem de bom e como oferecer isso ao consumidor”
Nós do Marketinbox já falamos sobre isso em posts anteriores, o pequeno empresário precisa se adaptar o quanto antes, pois se há um bem nesse mal que tomou o mundo é essa oportunidade de melhorar no mundo digital.
Léo Maximo

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