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A ERA DIGITAL E OS IMPACTOS NOS NEGÓCIOS



É fácil acertar ao dizer o que toda empresa busca e precisa, resultados! E podemos traduzir isso em vendas ou novos negócios. Porém, algumas coisas mudaram de um tempo pra cá e mudaram tão rápido que alguns donos de empresas não se deram conta, e caro amigo, uma coisa é certa, na era da informação vence quem agir mais rápido!

Sim meu amigo, a coisa tá rápida, muito rápida! E empreendedor que ficar lamentando e tentando obter os mesmos resultados, fazendo as mesmas coisas de sempre, vai dançar!

Mas o que fazer pros resultados voltarem a crescer? Se você tem essa dúvida, continue lendo essa matéria, algumas informações irão te esclarecer.

A VELOCIDADE DA COMUNICAÇÃO E SEUS IMPACTOS

A coisa aconteceu e nem todo mundo se atentou, passamos pela revolução digital e a velocidade da comunicação facilitou a vida dos consumidores, não é mesmo? O certo é que a era digital já é uma realidade, mais da metade da população está conectada à internet e a tendência é de que esse número aumente, e quanto maior o número de conectados, maior a interferência nas relações sociais, políticas e econômicas e isso tem influenciado diversas áreas sociais, mudando como vivemos e como fechamos negócios.

Existe uma estimativa de que, em 2020, mais de 70%  das empresas no Brasil estarão em um nível avançado de "digitalização" de seus processos para atender essa velocidade de comunicação e o comportamento do novo consumidor. 


VANTAGENS DA ERA DIGITAL

Também chamada como "A Quarta Revolução Industrial", a era digital não só introduz novas tecnologias de automação e Inteligencia artificial, mas também inseriu a participação ativa dos indivíduos, sejam como empresas ou como consumidores e tudo agora se tornou mídia, isso gerou uma quantidade enorme de informações que nos permite:

  • A personalização das experiências dos Usuários;
  • Agir no mercado de forma mais ágil;
  • Máquinas respondendo de forma "humana";
  • Redução de falhas humanas com a ajuda das máquinas;
  • Minimizar custos e prazos;
  • A utilização do público como mídia;
Bem, a tecnologia chegou e não só os usuários se tornam parte dela, interagindo e alimentando os dispositivos com informações, mas como máquinas se tornaram também usuárias, trocando informações entre si e aprendendo umas com as outras.

A "INTERNET DAS COISAS" E SEU PAPEL NO FUTURO DOS NEGÓCIOS

Internet das Coisas é um conceito utilizado para nomear as conexões autônomas entre objetos e deles com a internet, visando trazer para as pessoas conforto e produtividade. Sim, isso está acontecendo! e isso não se aplica a somente computadores, celulares e tablets, mas também a maquinários industriais, fechaduras, eletrodomésticos e sua aplicação é praticamente ilimitada.

Assim sendo, a produção de informações acerca de hábitos, preferências e necessidades das pessoas vem sendo cada vez mais importante, constante e precisa. Esses dados são utilizados pelos próprios dispositivos para personalizar (inteligência artificial) a experiência das pessoas. 

Facilita entender melhor o seu público, nesse caso, consumidores, clientes de todos os tipos, que estão cada vez mais exigentes e entendendo essas mudanças, cada vez mais rápidos, práticos e objetivos.

Então, as empresas que se adequarem mais rápido a essa era, tanto pra o agora quanto para o futuro, tem mais chances de se consolidar no mercado a médio prazo. Portanto, se ainda não se adequou, comece a se mexer!

DICAS PARA COLOCAR SUA EMPRESA NA ERA DIGITAL

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  1. FORME UMA EQUIPE "ANTENADA" PARA INOVAÇÕES

    Hoje, para alcançar novidades do seu setor, uma empresa precisa contar com mentes que pensem "fora da caixinha". É preciso ter uma equipe criativa e que busque se atualizar constantemente.
  2. INTEGRE OS DEPARTAMENTOS

    A integração dos diferentes departamentos da empresa é muito importante para que a transformação da sua empresa aconteça, não adianta só disponibilizar ferramentas digitais, é necessário colaboradores capacitados a atuar com elas e aberto a melhorias nos processos de produção e administrativos. Além de melhorar a comunicação, e isso, sabemos que é a base de tudo!
  3. MANTENHA A MENTE ABERTA PARA AS INOVAÇÕES

    Não adianta relutar, como gestor é necessário manter a mente aberta para as novidades que surgem e também saber ouvir a opinião de outros profissionais, mesmo que estejam em posições de subordinação. Sendo assim, entender as necessidades e opiniões é fundamental para uma transformação digital em sua empresa.
  4. INVISTA EM FERRAMENTAS DIGITAIS

    Por último, dentro das necessidades de sua empresa, com planejamento, é necessário investir com aquisições, treinamentos e contratações de profissionais que possam promover a inserção de sua organização nesse novo mundo digital, esse investimento é fundamental para a sobrevivência nos anos que virão.
Como já dito, a Era Digital está aí, modificou e vem modificando o comportamento das organizações e consumidores interagirem, a forma de fazer negócios mudou. Agora é necessário agilidade e eficiência que as novas tecnologias proporcionam.

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